A Evolução do Ethereum e a Sua Infeliz Verdade! Previsões para o The Merge



💰Ganhe $25 em CRO ao se cadastrar na Crypto.com 👉https://crypto.com/app/duplamenterico
🧠Meu curso de criptomoedas – Faça parte antes que as vagas acabem 👉 https://bit.ly/em-RicoComCripto
📸 Instagram: erick_srocha 👉 https://bit.ly/3AluSBA

INTRODUÇÃO
Eu tenho duas notícias para você, uma boa e uma ruim!

1° A notícia boa é que o Ethereum 2.0 está chegando e está criando uma grande expectativa no mercado cripto, a notícia ruim é que sua atualização pode trazer junto lados negativos.

A atualização do The Merge está gerando várias dúvidas entre as pessoas, por exemplo “o que é o Ethereum 2.0? O que vai acontecer com meus Ethers 1.0? Como posso usar essa atualização ao meu favor e poder ganhar dinheiro com isso?”

É sobre a atualização do Ethereum 2.0 que vou falar nesse vídeo.

O QUE É O ETHEREUM 1.0?
O Ethereum é uma blockchain, por isso falamos “rede Ethereum”, esse é o local onde é possível desenvolver Dapps, que são aplicativos descentralizados, e para todo esse ecossistema funcionar são utilizados os Ethers (ETH) como meio de transação.

Para exemplificar o famoso jogo Axie Infinity foi construído na rede Ethereum, sendo assim um aplicativo descentralizado e para podermos comprar os itens desse jogo é necessários utilizar os Ethers. A rede Ethereum funciona como um local em que é possível realizar uma economia virtual e os Ethers movem essa economia.

Para que todas essas transações sejam feitas no mundo cripto, é utilizado o mecanismo de proof-of-work. Falando de maneira mais superficial, o proof-of-work é um mecanismo utilizado para que todas as transações sejam validadas na rede Ethereum. E essas validações ocorrem por meio de soluções de problemas matemáticos. E por conta disso, há uma grande necessidade de poder computacional para manter e gerir esse sistema.

Quem realiza é válida essas transações pelo sistema de proof-of-work são os mineradores, essas são as pessoas responsáveis pela mineração de criptomoedas.

Um dos principais pontos sobre a atualização do Ethereum 2.0 gira em torno desse sistema de mineração e validação das transações na rede Ethereum. A atualização do Ethereum mudará o sistema de proof-of-work para proof-of-stake.

Nos sistemas de Proof of Stake, os mineradores são substituídos por validadores. Não há mineração envolvida nem existe uma competição para quem resolve primeiro as validações. Ao invés disso, os validadores são selecionados aleatoriamente para forjarem um novo bloco, se o bloco for válidado, eles receberão uma recompensa composta pelas taxas de transações desse bloco.

ETHEREUM 2.0 STAKING
Fazer staking de Ether é basicamente disponibilizá-lo para a rede Ethereum em uma carteira de validação, esse processo bloqueia temporariamente seus Ethers, mas você ganha juros como recompensa. De certa forma funciona igual a um investimento de renda fixa tradicional, onde você investe um capital e bloqueia ele temporariamente, mas ganha juros em troca.

#Ethereum #Bitcoin

source

Leave a Comment